Bem vindo! Faça seu login ou cadastre-se
0


 #

Política de devolução e trocas

Para satisfazer todas as necessidades de nossos clientes, a Chinelolandia tem uma política de devolução e troca de produtos. Caso você não esteja totalmente satisfeito com sua compra, nós resolveremos o problema oferecendo-lhe comodidade e segurança.

- Desistência/Troca

Aceitamos a desistência da compra do produto quando a solicitação é feita em até 7(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria e não há violação do lacre da embalagem do produto ou qualquer indício de uso do mesmo.

- O consumidor poderá optar por:

Restituição do valor do produto, excluindo o valor do frete de ida e volta;

Utilização do crédito numa próxima compra, excluindo o valor do frete de ida e volta;

- Troca por um outro produto, arcando com a diferença de preço existente

Esta diferença poderá ser paga por meio de cartão de crédito ou depósito bancário na conta da Chinelolandia. Além disso, deverá ser pago o valor do frete referente ao envio do novo produto e retorno do produto a ser trocado. Se o produto indicado para troca for mais barato, o crédito ficará registrado para uma próxima compra. Não devolveremos o valor desta diferença. Dúvidas entrar em contato.

O processo de restituição por desistência da compra só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições. Caso não haja indícios de uso, providenciaremos a restituição da quantia paga pelo mesmo ou a troca por outro produto. Ressaltamos que, em caso de troca, o produto escolhido deve estar disponível em nosso estoque.

Se houver indícios de uso do produto, a devolução não será aceita. Neste caso, remeteremos o produto para o respectivo endereço de entrega, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete.

RESTITUIÇÃO DO VALOR DA COMPRA
ATENÇÃO: Em caso de desistência, a restituição não será realizada no ato da devolução.

Nas compras com cartão de crédito:
Solicitaremos o estorno à administradora do cartão. Normalmente, o crédito não consta na mesma fatura do débito. Na maioria das vezes, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras com boleto bancário ou depósito em conta:
Ao fazer seu contato conosco (via e-mail ou telefone), informe seus dados bancários - banco, conta corrente e CPF. O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em aproximadamente 15 dias úteis.

Obs: o sedex não pode ser enviado a cobrar. Se caso acontecer de recebermos a devolução nesse caso, será cobrado o valor da postagem do cliente.
Após este procedimento, envie as seguintes informações abaixo para o e-mail contato@chinelolandia.com:

O número do pedido;

O seu nome e endereço de e-mail pelo qual fez a compra;

O nome e o valor do produto recebido;

O telefone e/ou e-mail para contato;

O nome do novo produto, em caso de troca;

O número do Sedex e a data de postagem;

O endereço de entrega.

Cep.

Entraremos em contato, posteriormente, informando os procedimentos para pagamento do frete para novo envio e diferenças de preço dos produtos, em caso de troca, ou confirmando o prazo para restituição. Lembramos que o processo de restituição/troca só será iniciado após o recebimento do produto em nosso depósito e checagem de suas condições. Salientamos que a devolução/troca por desistência não será aceita se a solicitação for feita depois de 7(sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria, ou se o lacre da embalagem do produto for violado ou existir qualquer indício de uso do mesmo.

Atenção, os produtos encaminhados para o nosso depósito deverão estar:

Em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas;

Com seus manuais, certificados, acessórios, etc

- Defeito de Produtos

Por mais cuidados que a Chinelolandia tome para estocar e manusear adequadamente todos seus produtos, alguns podem chegar danificados ao seu destino. Isto pode ocorrer no transporte das mercadorias ou até mesmo por vício de qualidade do produto, que já veio do fabricante com alguma falha. Como medida preventiva, no ato da entrega, cheque a embalagem da Chinelolandia que acondiciona o produto. Caso note algum problema, envie um e-mail para contato@chinelolandia.com, informando o ocorrido, e entraremos em contato para providenciar uma nova remessa.

Se somente após aceitar a entrega você perceber que o produto apresenta algum tipo de imperfeição - defeito de fabricação, danos causados pelo manuseio ou transporte - você terá 7 (sete) dias corridos para informar sobre o problema. A Chinelolandia tomará as devidas providências e também terá prazo de 7(sete) dias para resolvê-lo. A empresa isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido claramente ocasionado por mau uso.

- Trocar o produto danificado por outro em perfeito estado.

Atenção: Para providenciarmos a troca ou conserto, os produtos encaminhados ao nosso depósito deverão estar: acompanhados de seu comprovante de compra; em suas embalagens originais, sem qualquer tipo de dano às mesmas.

Portanto, quando for abrir as embalagens, tome cuidado para não rasgá-las; com seus manuais, certificados, acessórios, etc; com seu defeito especificado (escreva em uma folha de papel e encaminhe-a junto ao produto).

Caso o produto encaminhado ao nosso depósito não esteja acompanhado de seu respectivo manual, certificado, acessórios, embalagem original, etc., mesmo que o fabricante oriente a troca, não a faremos. Caso o problema não seja solucionado no prazo de 30 (trinta) dias corridos, a partir da data em que fomos informados da ocorrência - salvo a circunstância para prorrogação prevista na política -, o consumidor poderá exigir:

A substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;

A restituição imediata da quantia paga;

O abatimento proporcional do preço.

Importante: Para contagem do prazo, aplica-se o disposto no Código Civil Brasileiro, excluindo-se o dia do início e incluindo-se o do final.

Exemplo: se o consumidor recebeu a mercadoria na segunda-feira, inicia-se a contagem do prazo na terça-feira. Se o dia do vencimento cair em dia não útil ou feriado, prorroga-se o prazo para o dia útil imediato.

Não faremos a restituição antes do prazo de 30 dias para resolução do problema. O consumidor deverá aceitar o conserto do produto defeituoso ou a troca por outro da mesma espécie, caso esta seja realizada antes do prazo estipulado no Código de Defesa do Consumidor.

Salientamos que o processo de troca só será iniciado após recebermos o produto em nosso depósito. Assim que o recebermos, faremos as devidas averiguações e, caso sejam evidenciadas as diferenças nos produtos previstas na política, providenciaremos a troca por um novo produto. Do contrário, não acataremos a solicitação de troca, remetendo o mesmo produto para o comprador.

A Chinelolandia está sempre buscando a excelência nos serviços que presta. Nossa grande preocupação é atender da melhor forma possível nossos clientes, entregando os produtos no prazo estipulado. Entretanto, como em qualquer empresa do ramo, estamos sujeitos a receber informações incompletas ou incorretas de nossos fornecedores sobre a especificação dos produtos vendidos no site.

Após aceitar a entrega, se notar alguma diferença entre o produto comprado e o recebido, você terá 7(sete) dias corridos para informar o problema. Após seu contato, a Chinelolandia imediatamente tomará as devidas providências para resolvê-lo, preocupando-se sempre com a sua satisfação e comodidade.